Pesquisar este blog

domingo, 28 de março de 2010

O VEREADOR JOÃO MARIA REUNI-SE COM OS COMPANHEIROS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT PARA UMA PRESTAÇÃO DE CONTA DO SEU MANDATO NO ANO DE 2009.

Ismar, Cledovaldo e Jucimar

 
O Vereador João Maria promoveu no último domingo 21 de março na residencia do companheiro Jucimar uma reunião para à avaliar as ações do seu mandato na Câmara Municipal de Olho D'água do Borges - RN. A reunião contou com a presença dos menbros da Comissão Próvisoria do partido - PT, os companheiros Ismar Medeiro, Jucimar Nunes, Cledovaldo Barros e Francisco Elis que teve de se ausentar por um instante.

Essa comissão tem como objetivo de avaliar as ações realizadas pelo o vereador João Maria, onde o mesmo faz uma pequena apresentação das preposições descutida e aprovada no plénario da Câmara Municipal, no ano 2009, que foram:

* Solicitou a relação das construtera e dos carros de Estudantes que prestam serviço ao municipio para melhor fiscalizar e acabar com as licitações viciadas.
*Solicitou cópia do projeto que institui a Bolsa de Estudantes para os mais carentes, para se tirar as dúvidas sobre o projetos pois, o Sr. Prefeito dizia na eleição que estava pagando a bolsa.
* Solicitou à prestação de contas do municipio do ano de 2008, fazendo com isso o acompanhamento despesas do municipio.

O Vereador João Maria  apresentou o Projeto de Lei sobre a CIP, (Contribuição de Iluminação Pública), onde o mesmo pede para insentar de pagamento as comunidades rurais e os benefiarios do bolsa familia,  este projeto falta passar nas Comissões.
Outro projeto aprsentado pelo Vereador João Maria, foi a criação da semana do esporte que seria realizado na semana que antecede o aniversario da cidade ou seja 20 de Setembro, que tem  como objetivo  motivar os jovens do nosso municipio que anda desacreditado do futuro. Esses requerimentos e os projetos foram alguns das proposições apresentado a comissões relatando as demais.

         Ismar, Cledovaldo e o  Vereador João Maria

Diante disso a comissão mostrou os pontos positivos e negativos das idéias, apresentando as demandas para este ano (2010)
* Lutar para a implantação dos planos de Carreira e Remuneração da Saúde.
*Implantar o Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores de Serviços Gerais (ASG).
*Buscar meios para que os programas do corte de terras e a distribuição da agua na zona rurais seja realizadas pelas as associação rurais que estão mais perto dos problemas e tem conhecimento da verdadeira situação da cimunidade.

Essas ações tem como objetivo melhorar à atuação parlamenta do vereador como também buscar junto ao mandato do PT, o Deputado Estadual Fernando Mineiro e a Deputada Federal Fátima Bezerra, emendas,  e ações que atinja o  desenvolver e melhorias  nas politicas públicas vdo município, como Educação, Saúde, Agricultura, Obras e Assitencia Socia, sendo essa emeta do mandato do Vereador João Marial no ano de 2010 em beneficio do cidadão olhodaguense.






Um comentário: